sábado, 17 de outubro de 2015

Prosseguem as congregações gerais- Muita gente reza pelo sínodo

Prosseguem as congregações gerais- Muita gente reza pelo sínodo

2015-10-15 L’Osservatore Romano
Muita gente reza pelo Sínodo e acompanha o seu desenvolvimento e os padres sinodais, afirmou o Papa Francisco na abertura – na tarde de quarta-feira, 14 de Outubro – da nona congregação geral do Sínodo dos bispos, explicando que recebeu estas confidências durante as saudações na audiência geral da manhã.

Durante os trabalhos, de várias partes, falou-se das experiências pastorais iniciadas, relativas aos numerosos cônjuges que necessitam de acompanhamento especial, como no caso dos divorciados recasados no civil. Foi significativa a instituição nalgumas dioceses de uma pastoral específica a eles dirigida. O objectivo é acompanhá-los espiritualmente e guiá-los rumo à plena compreensão da doutrina católica, mas compartilhando um caminho, vivendo ao seu lado para conhecer os problemas, amá-los e perdoá-los.

Na manhã de quinta-feira a décima congregação geral evidenciou que a Igreja nunca deve acrescentar-se à lista das instituições que estão tornando «invisíveis» as famílias, que no mundo sofrem pela falta de trabalho ou de casa, ou pela fome, a violência. Ao contrário, ela é chamada a responder à numerosas expectativas das pessoas, testemunhando com misericórdia a verdade de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário