sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Com a festa de Santa Teresa de Lisieux tem início outubro missionário

Com a festa de Santa Teresa de Lisieux tem início outubro missionário

Cidade de Vaticano – A festa litúrgica de Santa Teresa do Menino Jesus que se celebra hoje, 1° de outubro, marca o início de Outubro Missionário, que terá o seu ápice na celebração do Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo do mês, este ano, em 18 de outubro. Em algumas nações o Dia Mundial das Missões se celebra em outro domingo, segundo as exigências pastorais locais.

Na Capela do Prédio de Propaganda Fide, o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, presidiu esta manhã a Concelebração Eucarística da qual participaram sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos da Congregação e Secretariados internacionais das Pontifícias Obras Missionárias. Em todo o mundo a Igreja católica celebra em outubro o Mês das Missões, recordando o dever de cada batizado de se colaborar, com a oração e apoio, na missão universal da Igreja. Outubro foi escolhido como mês missionário para recordar a descoberta do continente americano, que abriu uma nova página na história da evangelização.

No Dia Mundial das Missões deste ano, que se realiza em concomitância com a XIV Assembleia General Ordinária do Sínodo dos Bispos, de 4 a 25 de outubro, que terá como tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”, o Papa Francisco canonizará os esposos Ludovico Martin e Maria Azelia Guérin, pais de Santa Teresa, proclamada, em 1927, Padroeira das Missões junto com São Francisco Xavier. As suas relíquias, junto com as da filha, serão expostas para veneração dos fieis durante todo o Sínodo, na Basílica de Santa Maria Maior. Junto com eles serão canonizados o sacerdote italiano Pe. Vincenzo Grossi e a religiosa espanhola Maria da Imaculada Conceição .

Nenhum comentário:

Postar um comentário